Próxima Apresentação

SÉRIE PRISMAS MUSICAIS


 Temporada 2013  – Ano IV

Dia 15 de Dezembro de 2013 as 19:30h 

 

Cartaz_dezembro_2013

A Série Prismas Musicais encerra sua 4ª temporada com um recital de composição com três jovens compositores, alunos do Mestrado em Composição Musical da UFRJ: André Codeço, Fábio Monteiro e Jorge L.Santos. Para esse concerto o trio convida o flautista Felipe Marateo, a pianista Érika Machado e o violonista Bruno Ferrão que interpretarão obras escritas para especialmente para esta apresentação.

 

Recital de Composição

Obras de

Fabio Monteiro
Jorge L. Santos
André Codeço

Intérpretes:

Flauta: Felipe Marateo
Piano: Érika Machado
Violão: Bruno Ferrão

LOCAL:

Igreja Presbiteriana Ipanema-Leblon

(Centro de Convenções/Hotel Vermont)

Rua Visconde do Pirajá, 254, Ipanema

ENTRADA FRANCA

Aguardamos você para apreciar boa música num ambiente aconchegante e o melhor de tudo, você é nosso convidado e não paga nada por isso.

Programa

  André Codeço

-Cenas Esquecidas

I. Sem pistas

II. Vagas lembranças

III. Ao Velho Carrossel

Fabio Monteiro

– Chacona Nº 1, partições melódicas (para flauta solo)

– Saudade (para flauta e piano)

Jorge L. Santos 

– Partículas Elementares (para flauta e violão )

– Sem título (para flauta e piano)

Releases

FÁBIO MONTEIRO DE SOUZA

DSC00293

Natural do Rio de Janeiro, concluiu seu curso de bacharelado em Composição na Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (2010) sob a orientação do Prof. Pauxy Gentil-Nunes. Atualmente cursa o Mestrado em Composição Musical na mesma instituição com pesquisa sobre a imagem, timbre e textura no Prélude à l’après-midi d’un faune, sob a ótica do poema homônimo de Stéphane Mallarmé. Como violinista atua em recitais organizados pelas prefeituras de Barbacena, São João Del Rei e Ouro Preto. Como compositor já teve obras apresentadas em concursos, recitais no Brasil e no exterior.

JORGE L. SANTOS

jor bryan

Natural de Recife, é bacharel em Violão pela UNIRIO, é também Bacharel em Ciências Sociais pela UFPE. Atualmente cursa Mestrado em Composição Musical na UFRJ como bolsista da CAPES com pesquisa sobre processos composicionais na obra de Pierre Boulez . Como solista e camerista já se apresentou em mais de uma dúzia de cidades brasileiras.  É membro do Duo Lachrimae  com a soprano Doriana Mendes. Realizou estreias de obras para violão solo e música de câmara de compositores como Marlos Nobre, Rami Levin, Marcos Lucas, Caio Senna, Luís Otavio Braga e Edino Krieger. Terá sua peça ALMADA Nº 2 para Quarteto de Cordas estreada por músicos da OSPB no XIII ENCUN em João Pessoa.  É idealizador e curador da Série Prismas Musicais. Desde 2013 é professor substituto de violão na graduação em música da UFRJ.

ANDRÉ CODEÇO

a

Natural de Itaperuna, André Codeço concluiu o bacharel em composição pelo Conservatório Brasileiro de Música sob a orientação do Prof. Marcelo Carneiro. Atualmente cursa o mestrado em composição na UFRJ sob a orientação do Prof. Pauxy Gentil-Nunes, pretendendo revelar o plano composicional através de dados da Análise Particional. Em 2010 sua obra Irritações obteve segundo lugar no concurso nacional de composição do Instituto Vila-Lobos (UNI-RIO). Ainda em 2010 por sua obra Dissonoramas, recebeu menção honrosa no VI Concurso Internacional de composição de Póvoa de Varzim – Portugal. Em 2014 fará residência artística na Universidade Nacional de Córdoba por 3 meses, subsidiado pelo programa IBERMÚSICAS (Programa de Fomento das Músicas Ibero-americanas).

 https://www.facebook.com/prismasmusicais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: